quarta-feira, 15 de julho de 2009

Email enviado a todos Senadores #5 - 15/07/09

A farra dos abutres

V. Ex.a Senador/Senadora

O PT morreu! O sepultamento se dará em breve,

O Mercadante e o Suplicy, constrangidos, parecem vaquinhas de presépio do Lula, incapazes de dizer NÂO. Quanta vergonha!

O PT era um movimento forte, vindo da classe operária, que agregava todas as classes sociais. Meus amigos petistas vibravam quando o metalúrgico bêbado falava "dazelite", e de tão sofrível português, de tão épico, se fazia ecoar. No fundo, todos queriam um país melhor.

O PT do sindicalismo que acabou com a indústria automobilística do ABCD, dos operários que eram bem remunerados, pôs a mão e sepultou.

Na posse em 2002, as bandeiras do PT tremularam e as vozes de esperança ecoaram. Foi pela democracia, foi contra a roubalheira, foi contra a maracutaia, foi pela eterna esperança de um Brasil melhor.

Era também contra o que representou o Collor, com sua arrogância, e que agora se abraçam, sorriem e exortam indignação.

Até os empresários estavam entre um quê de perplexidade, medo, e de esperança. Se para o melhor no país, que assim seja!

O PT era a cara do Lula, do Mercadante, do Suplicy. Até votei no Suplicy para o senado, que mesmo gaguejando, parecia honesto, ético.

O Lula passou a ser o chefe de todos, que o admiravam, que o seguiram.

No segundo mandato, o que quis dizer em seu discurso: "pressa, ousadia, coragem e criatividade" ??? Mais tímido, começou a sentir a pressão.

O Lula dá as cartas do jogo agora. É o chefão da Maracutaia. Arrumou emprego pros "cumpanheiros", que aparelharam o estado em todas as áreas. Até o Senado é um lotezinho de seus desejos, está ali para dar o aval para o que ele quiser.

A Petrobrás, fábrica de petrodólares, é o ABCD da vez. Infiltrando cumpanheiros, esvaziando o cofre a conta gotas. Mas a Petrobrás jorra, e as gotas nem aparecem.

Só que os "cumpanheiros" sabem de tudo. E por um quinhãozinho ficam quietos, mas têm na veia o PT de antigamente, e falam, falam, e as notícias correm. Não há mais segredo de estado, nem nos atos secretos. E todos que estiverem envolvidos nas maracutaias, na roubalheira, nas contas fantasma, nos segredinhos, virão à tona, 1 por 1, custe o que custar - e com o CQC por aí, em rede nacional.

O PT morreu, esvaziou. Porque todos que tinham esperança, não as tem mais. Ele foi desmascarado. Está em todas maracutaias, enganando muitos, mas outros muitos também já não agüentam mais. E finge que não vê nada, que não sabe de nada, entre uma cachacinha e um vinhozinho.

Nem a imprensa comprada com a publicidade oficial se cala. Nem os cumpanheiro que aparelharam o estado estão satisfeitos com o quinhãozinho, pois têm que pagar 30% para o partido.

O PT morreu na sua essência, e hoje só sobrou o esqueleto. A alma e a carne já se foram. Será cada vez mais o deleite dos cartunistas e da imprensa.

O Mercadante e o Suplicy podem seguir o exemplo do Simon, mas preferem ficar quietos. Porquê? Estão lotados em algum cargo na Petrobrás como a Dilma? Acham que a manutenção do poder partido está acima da ética? Que a manutenção do poder a qualquer preço, esmagando os princípios morais, e "cagando" no povo, é mais importante do que o reconhecimento do povo?

Cuba é o exemplo da manutenção do poder a qualquer preço. Vendem a idéia do paraíso, que o inteligente Lula comprou, e só quem esteve lá (eu estive lá) não precisa de mais do que 5 minutos para ver a miséria, o atraso, a agonia de um povo alegre que vive no século XIX. O brasileiro é alegre também, por isso acha que o paraíso é aqui. Ledo engano. A publicidade a cada outdoor contrasta com as roupas velhas e mercados vazios de Cuba, e contrastam com a propaganda política gratuita que nos impingem.

Quem ficar pendurado no poder do Lula, do Sarney, do Renan, vão juntos no sepultamento em breve.

O Sarney mostrou a ponta do iceberg do gotejamento da Petrobrás. Ainda têm as ONGs, as OSCIPS, e tantas outras Os e Ps.

É o primeiro da lista de limpeza deste imenso lamaçal, já reconhecido, já exposto, tão evidente.

Os abutres estão rondando, querendo dar a última mordidinha na carniça. E vão voar assim que o sepultamento se der, buscando a próxima carniça, a sobrevivência.

E a conta desta farra ficará para o povo, como sempre.

#forasarney

3 comentários:

  1. En este tiempo
    para descansar,
    amar, sentir y vivir
    todas las sensaciones
    que den paz,
    sosiego y
    tranquildad a nuestro corazon.
    Desde mis HORAS ROTAS,
    y AULA DE PAZ
    un afectuoso abrazo y
    cariño compartido
    siempre desde el alma
    saludos
    de amistad:
    ---Jose Ramon---

    ResponderExcluir
  2. adicione a este o blog www.forasarneys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Será que o país ainda tem jeito?
    por favor.
    Meu povo vamos banir os corruptos.
    abraço parabens pelo blog.

    ResponderExcluir