quarta-feira, 15 de julho de 2009

Email enviado a todos Senadores #3 - 14/07/09

Os Dinossauros e as Borboletas

V.Ex.a Senador/Senadora

Fico pensando sobre o 'dinossaurismo' dos processos administrativos do Senado Federal.

81 Senadores
181 Diretores
6272 Servidores Concursados
3512 Servidores Terceirizados

Pergunto

QUANTO CUSTA? - incluir os salários e custos diretos, o valor locatício do local, o custo em energia, telefonia, Rádio, TV e Gráfica. Ainda tem as aposentadorias vitalícias, não é mesmo? Foram 2,7 bilhões no ano passado, mas incluíram os custos indiretos de depreciação do prédios utilizados? Incluíram os custos dos outros órgãos? Ainda não vejo transparência.

QUAIS OS RESULTADOS? - qual o impacto para o cidadão? quanto valem as leis aprovadas para o cidadão? os interesses do cidadão estão em primeiro lugar?

PODE SER DIFERENTE? - informatização dos processos, eliminação de desperdícios, redução de custos

Claro que o Senado pode ser muito mais eficiente, em velocidade de suas ações, em resultados para o povo, em custo ao erário público. Estou ainda restrito ao Senado, mas tem a Câmara, além dos outros poderes da República.

204 copeiros???? Não percebem o quão ridículo isto soa? Nas empresas essa função foi substituída por máquinas automáticas self service há décadas. Não se admite que funcionários das empresas (os parlamentares eleitos estão a serviço do povo, não é mesmo?) serem servidos, quando podem eles mesmos se servirem de seu café.

513 contínuos???? para 81 senadores.... hummm isto me soa muito mal, ridículo até. Desperdício de recursos, dos MEUS recursos. Com emails, internet, não há mais necessidade de contínuos, quanto mais num exorbitante, magnânimo número de 513. Processos eletrônicos trazem velocidade, precisão, e custo baixo. O Senador pode até trabalhar no aeroporto, em casa, através do seu notebook.

181 Diretores - para administrar a garagem? para as passagens aéreas? Ridículo! Este Senado ou é muito inovador para criar uma diretoria de Garagem, ou quer se expor ao ridículo mesmo. Não se admite que Senadores com um mínimo de bom senso tenham permitido isto.

E a pergunta que não quer calar: São necessários 81 Senadores para garantir um processo democrático? Não poderiam ser 50? 40?

Entre disputas partidárias, disputas por cargos, nepotismo, aparelhamento do estado, garantia de governabilidade (antes se chamava maracutaia), jetons, horas extras, licitações, orçamentos, etc, fica a pergunta: E o interesse do cidadão, dos comuns?

Senhores Senadores, V.Ex.a têm a oportunidade de transformar o país, e serem lembrados como aqueles que realmente se preocuparam com o povo, com os resultados para o cidadão, de maneira compatível com a pobreza do país.

Não vão querer entrar para a história como aqueles que continuaram com os mesmos erros do passado, simplesmente porque é assim e pronto, não é mesmo?

Eduquem seus pupilos políticos, seus filhos para que não dependam das tetas do governo.

V.Ex.a Senador José Sarney, deixe o campo livre para corrigir e PUNIR os RESPONSÁVEIS e os BENEFICIÁRIOS ILEGÍTIMOS de atos secretos, de uma administração espúria, fétida, e CRIMINOSA, abusando do aval concedido pelo povo através do voto.

A natureza é sábia, extinguiu os dinossauros. Salvem as borboletas!

Atenciosamente

#ForaSarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário