A farra dos abutres
V. Ex.a Senador/Senadora
O PT morreu! O sepultamento se dará em breve,
O Mercadante e o Suplicy, constrangidos, parecem vaquinhas de presépio do Lula, incapazes de dizer NÂO. Quanta vergonha!
O PT era um movimento forte, vindo da classe operária, que agregava todas as classes sociais. Meus amigos petistas vibravam quando o metalúrgico bêbado falava "dazelite", e de tão sofrível português, de tão épico, se fazia ecoar. No fundo, todos queriam um país melhor.
O PT do sindicalismo que acabou com a indústria automobilística do ABCD, dos operários que eram bem remunerados, pôs a mão e sepultou.
Na posse em 2002, as bandeiras do PT tremularam e as vozes de esperança ecoaram. Foi pela democracia, foi contra a roubalheira, foi contra a maracutaia, foi pela eterna esperança de um Brasil melhor.
Era também contra o que representou o Collor, com sua arrogância, e que agora se abraçam, sorriem e exortam indignação.
Até os empresários estavam entre um quê de perplexidade, medo, e de esperança. Se para o melhor no país, que assim seja!
O PT era a cara do Lula, do Mercadante, do Suplicy. Até votei no Suplicy para o senado, que mesmo gaguejando, parecia honesto, ético.
O Lula passou a ser o chefe de todos, que o admiravam, que o seguiram.
No segundo mandato, o que quis dizer em seu discurso: "pressa, ousadia, coragem e criatividade" ??? Mais tímido, começou a sentir a pressão.
O Lula dá as cartas do jogo agora. É o chefão da Maracutaia. Arrumou emprego pros "cumpanheiros", que aparelharam o estado em todas as áreas. Até o Senado é um lotezinho de seus desejos, está ali para dar o aval para o que ele quiser.
A Petrobrás, fábrica de petrodólares, é o ABCD da vez. Infiltrando cumpanheiros, esvaziando o cofre a conta gotas. Mas a Petrobrás jorra, e as gotas nem aparecem.
Só que os "cumpanheiros" sabem de tudo. E por um quinhãozinho ficam quietos, mas têm na veia o PT de antigamente, e falam, falam, e as notícias correm. Não há mais segredo de estado, nem nos atos secretos. E todos que estiverem envolvidos nas maracutaias, na roubalheira, nas contas fantasma, nos segredinhos, virão à tona, 1 por 1, custe o que custar - e com o CQC por aí, em rede nacional.
O PT morreu, esvaziou. Porque todos que tinham esperança, não as tem mais. Ele foi desmascarado. Está em todas maracutaias, enganando muitos, mas outros muitos também já não agüentam mais. E finge que não vê nada, que não sabe de nada, entre uma cachacinha e um vinhozinho.
Nem a imprensa comprada com a publicidade oficial se cala. Nem os cumpanheiro que aparelharam o estado estão satisfeitos com o quinhãozinho, pois têm que pagar 30% para o partido.
O PT morreu na sua essência, e hoje só sobrou o esqueleto. A alma e a carne já se foram. Será cada vez mais o deleite dos cartunistas e da imprensa.
O Mercadante e o Suplicy podem seguir o exemplo do Simon, mas preferem ficar quietos. Porquê? Estão lotados em algum cargo na Petrobrás como a Dilma? Acham que a manutenção do poder partido está acima da ética? Que a manutenção do poder a qualquer preço, esmagando os princípios morais, e "cagando" no povo, é mais importante do que o reconhecimento do povo?
Cuba é o exemplo da manutenção do poder a qualquer preço. Vendem a idéia do paraíso, que o inteligente Lula comprou, e só quem esteve lá (eu estive lá) não precisa de mais do que 5 minutos para ver a miséria, o atraso, a agonia de um povo alegre que vive no século XIX. O brasileiro é alegre também, por isso acha que o paraíso é aqui. Ledo engano. A publicidade a cada outdoor contrasta com as roupas velhas e mercados vazios de Cuba, e contrastam com a propaganda política gratuita que nos impingem.
Quem ficar pendurado no poder do Lula, do Sarney, do Renan, vão juntos no sepultamento em breve.
O Sarney mostrou a ponta do iceberg do gotejamento da Petrobrás. Ainda têm as ONGs, as OSCIPS, e tantas outras Os e Ps.
É o primeiro da lista de limpeza deste imenso lamaçal, já reconhecido, já exposto, tão evidente.
Os abutres estão rondando, querendo dar a última mordidinha na carniça. E vão voar assim que o sepultamento se der, buscando a próxima carniça, a sobrevivência.
E a conta desta farra ficará para o povo, como sempre.
#forasarney
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
En este tiempo
ResponderExcluirpara descansar,
amar, sentir y vivir
todas las sensaciones
que den paz,
sosiego y
tranquildad a nuestro corazon.
Desde mis HORAS ROTAS,
y AULA DE PAZ
un afectuoso abrazo y
cariño compartido
siempre desde el alma
saludos
de amistad:
---Jose Ramon---
adicione a este o blog www.forasarneys.blogspot.com
ResponderExcluirSerá que o país ainda tem jeito?
ResponderExcluirpor favor.
Meu povo vamos banir os corruptos.
abraço parabens pelo blog.